Pode dispor dos nossos Artigos de Saúde no Site através de Saúde de A-Z e Profissionais de Saúde. Poderá também aceder aos artigos através do campo de Pesquisa.

Na página inicial do Site na barra de menu, entre em A sua saúde e terá a opção de abrir a página de Saúde de A-Z.

Pode no entanto, aceder aos artigos através dos Serviços clínicos e/ou através dos Profissionais de Saúde.


É prática do mercado que acordos e convenções com seguradoras ou subsistemas do SNS, sejam apenas firmados após a abertura das unidades de saúde e após a devida fiscalização, tanto das autoridades competentes como dos parceiros dos acordos e conveções. Estamos a trabalhar no sentido de alargar a nossa base actual de acordos e convenções. Novos acordos e conveções serão devidamente comunicadas no nosso portal, nas nosssas clínicas e em outros meios de informação disponíveis no momento.

SEGUROS DE SAÚDE:

A maioria das seguradoras não limita o acesso a cuidados médicos fora da rede de prestadores convencionada. A percentagem de comparticipação varia de seguradora para seguradora e de apólice para apólice.

Deverá informar-se junto da sua seguradora como proceder ao pedido de reembolso, e se a sua apólice o permite.

Acordo directo ADSE / miMed:

Neste momento já existe acordo directo entre a miMed e a ADSE.

Cuidados de saúde prestados na Walk'In Clinics comparticipáveis pela ADSE:

Consulta de Medicina Geral e Familiar
Consultas de Especialidades Médicas
Patologia clínica e anatomia patológica (análises)
Estomatologia (atos e próteses)
Enfermagem
Tabelas dos Prestadores Convencionados:

https://www.adse.pt/page.aspx?idCat=377&idMasterCat=246&MenuLevel=0


A miMed é uma rede de clínicas dimensionadas para oferecer cuidados de saúde essenciais, ao nível dos cuidados de saúde primários. Em casos de necessidade maior, após observação pela nossa equipa de especialistas, e caso seja a melhor opção para o doente, será referenciado para um clínico especialista ou unidade de saúde com capacidades específicas para a patologia em particular.

Sim. Os médicos de Clínica Geral, estão habilitados a atender também crianças e bebés.

Pode encontrar na miMed um médico de Clínica Geral (em regra um especialista de Medicina Geral e Familiar), sete dias por semana, que pode acompanhar e responder pelas situações frequentes que nos levam a procurar um médico (gripe, diarreia, amigdalites, dores de ouvidos ou ataques alérgicos, entre outras situações), seja um adulto ou uma criança.

Pode encontrar um enfermeiro habilitado a responder à administração de um injetável ou de uma vacina, medir a tensão arterial ou tratar um ferimento e fazer um penso, entre tantos outros atos de enfermagem.

Temos também disponível uma área de Medicina Dentária para tratar qualquer situação urgente do foro da medicina dentária.

As restantes especialidades Médicas podem ser consultadas no menu principal em Serviços Clínicos.

O projecto miMed nasceu para antecipar e responder às novas necessidades do consumidor: trazer conveniência, em localização e acesso, aos cuidados de saúde; assegurar uma resposta pronta com qualidade e segurança; melhorar o acesso aos cuidados mais frequentes a um preço competitivo. A miMed é uma rede clínicas dimensionadas para oferecer cuidados de saúde essenciais, todos os dias da semana, das 10 às 22 horas, em localizações de acesso fácil ao consumidor.

O processo de prestação de cuidados, na miMed, é também em si mesmo um processo inovador na medida em que qualquer cliente terá um processo clínico único, criado uma única vez, sempre disponível em qualquer clínica da rede.

Sete dias por semana, em horário alargado das 10h às 22h, em localizações acessíveis, em geral sem necessidade de marcação prévia de consulta, a um preço competitivo e sem
necessidade de repetir toda a sua história cada vez que vai ao médico é a proposta de valor que a miMed tem para oferecer ao consumidor dos nossos dias.

A esta proposta de valor acrescenta-se uma ambição ainda maior: ouvir os consumidores para melhorar continuamente o serviço, acrescentar novas ofertas e inovar na prestação de cuidados.


Pode recorrer aos nossos serviços 7 dias por semana, das 10h às 22h, sempre que precisar. Mas caso o seu Médico esteja ocupado, terá de esperar que termine a consulta. Os nossos tempos de espera médios são de 15 minutos.
Para garantir um atendimento imediato recomendamos sempre que marque as consultas ligando ao seu Enfermeiro Care Manager, que terá como função ser o seu ponto de contacto personalizado com a Walk´in.


O Plano de Saúde miMedpoderá ser um excelente complemento ao seu seguro de saúde porque, além do acesso ilimitado e gratuito a Consultas de Clínica Geral (ou seja, sem co-pagamentos) em qualquer uma das unidades miMed, terá um Médico Assistente e um Enfermeiro Care Manager que lhe proporcionarão um acesso totalmente personalizado a todos os cuidados de saúde que necessitar.
E beneficia ainda de o seu Médico Assistente da miMedlhe fazer as prescrições de Exames e Consultas de Especialidade para a rede médica da sua Seguradora!
O seu Enfermeiro Care Manager (sendo também o seu "gestor de cliente" para assuntos relacionados com a sua saúde) poderá fazer a marcação destas consultas ou exames e avisá-lo dos resultados, sempre que desejar!

O contrato renova-se automaticamente ao final do ano, por iguais e sucessivos períodos de tempo, e para o denunciar terá que enviar uma carta 15 dias antes data do termo do contrato ou de qualquer das suas renovações.
O cliente deverá indicar, além da sua intenção de denúncia do presente contrato, o número do seu cartão e proceder à devolução do mesmo.


Sim, como qualquer outra despesa de saúde.

O Cliente pode identificar-se através do nome, NIF ou número de telemóvel subscrito, utilizando um documento que comprove a sua identidade (BI/CC, carta de condução, etc.).


Em caso de emergência deverá imediatamente ligar para o 112. Assim que possível deverá contactar o seu Enfermeiro Gestor da Saúde.

Quando se dirigir a uma das nossas clínicas, deverá identificar-se com o seu cartão miMed. Após a consulta, deverá efetuar o pagamento de acordo com o preço convencionado do seu Programa. Mantenha as faturas relativas aos pagamentos efetuados durante o ano, para que possa incluir essas despesas de saúde no seu apuramento de IRS.

Contacte o seu Enfermeiro Care Manager directamente, ou ligue para o 214 077 943.

No caso de o seu Médico Assistente não estar presente, (por exemplo: numa consulta de urgência), será observado pelo médico que estiver de serviço na Unidade (com um tempo de espera médio de 15 minutos), que terá acesso à sua informação e processo clínico.
E também sem ter de pagar mais por isso! 

Sim, caso o cliente assim o entenda, a miMed procederá à mudança. Basta contactar a clínica de preferência ou o seu Care Manager.

Atribuição do Enfermeiro Care Manager: No momento da subscrição, a miMed irá designar um Enfermeiro Care Manager que ficará responsável por si e pelo seu agregado familiar.
Atribuição do Médico Assistente: Após a validação da sua subscrição, será contactado telefonicamente pelo seu Care Manager e será definido, em conjunto, qual o Médico Assistente que o acompanhará e à sua família. A selecção está assente em 2 princípios:
A sua escolha será o factor preferencial
Atribuição pelo Care Manager, considerando as suas necessidades
O Care Manager agendará consigo a 1ª consulta de avaliação com o seu Médico Assistente, para o aderente e respectivo agregado. 

Na sua essência sim. O Médico Assistente tem as mesmas responsabilidades que um Médico de Família. É o médico a quem pode recorrer sempre que necessário e que o acompanha a si, e ao seu agregado familiar, ao longo da sua vida, com o extra de ter um Enfermeiro Care Manager no papel de "Enfermeiro de Família", também responsável pela gestão dos seus cuidados de saúde, incluindo o seu agregado familiar. A grande diferença para a maioria das pessoas reside no facto de, ao contrário das consultas com o seu Médico de Família, não ter de pagar as consultas com o seu Médico Assistente da miMed.
Com o Plano de Saúde miMed, vá ao seu Médico, sempre que precisar, sem ter de pagar mais por isso! 

- Este vai gerir de forma integrada todos os cuidados de saúde, de acordo com a situação clínica de cada cliente.
- Responsável pela gestão dos seus cuidados de saúde e da sua família;
- Esclarecimento de dúvidas e acompanhamento: presencial, telefónico ou via email;
- Orientação clinica e referenciação para as mais variadas especialidades.

Será o médico a quem pode recorrer sempre que necessário e que o acompanha e orienta, ao longo do seu ciclo de vida, nos cuidados de saúde a seguir e, juntamente com o seu Enfermeiro Care Manager, terão como missão auxiliá-lo na tomada de decisão no que respeita à sua Saúde. É o Médico que vai intervir, prever, aconselhamento e gerir a saúde do cliente e caso se justifique do agregado familiar, sendo o elo de ligação entre os clientes e todos os cuidados médicos.

A relação entre o Cliente e a miMed será, preferencialmente, através do Enfermeiro Care.
Assim, cada Enfermeiro Care Manager tem como funções:
- Gestão personalizada do seu Plano de Saúde miMed;
- Esclarecimento de dúvidas e acompanhamento, 7 semanas, das 10h às 22h (presencial, telefónico ou via email)
- Marcação de consultas, exames e referenciação e articulação com entidades externas.
- Gestão da agenda, contactos e alertas;
- Participação na gestão dos processos clínicos;
- Articulação com as várias especialidades; 

O Plano de Saúde disponibiliza um Enfermeiro Care Manager a cada Cliente. Um Enfermeiro que em todos os momentos guiará o cliente na sua interacção com a clínica. Desde marcar consultas no Médico Assistente, agendar uma hora para falar com o seu Médico por telefone, esclarecer a forma de tomar um medicamento ou fazer a preparação de um exame de diagnóstico, o Enfermeiro Care Manager aconselhará o cliente em todos os momentos e em todos os passos que se relacionem com o seu estado de saúde.

Sim, o cliente do Plano de Saúde tem acesso a consultas de Consultas de Medicina Geral e Familiar, ilimitadas, sempre que precisar, contudo deverá antecipadamente coordenar com seu Enfermeiro Care Manager a agenda de consultas para evitar tempos de espera e deslocações desnecessárias.

Sim, este é a pessoa mais indicada para responder a qualquer questão que se prenda com questões administrativas ou clinicas, assegurando sempre a ponte com o seu médico assistente.

O Care Manager pode de forma genérica informar sobre as questões mais importantes do plano, contudo nós temos uma linha de apoio comercial que o esclarece que forma pormenorizada sobre todas as questões comerciais existentes. Ligue o 808 20 20 80 e escolha a opção mais conveniente em relação à sua questão.

Sim, este irá agendar o exame de acordo com a sua disponibilidade e contacta-o a confirmar.

Não, mas será sempre um dos 3 enfermeiros Care Manager's da Clinica, que procedem com a mesma qualidade e competência, e que terão acesso à sua ficha de cliente.

Não, em relação á medicação habitual, basta contactar o seu Enfermeiro Care Manager e pedir o receituário. Este entrará em contacto com o seu médico assistente e informa-o assim que a tiver a respectiva receita emitida.

Traduz a quota-parte do custo da consulta ou do exame efetuado em regime de ambulatório ou da hospitalização que será suportada pelo Cliente.

Trata-se do encaminhamento para o especialista adequado à situação clínica identificada, criando-se autorização para a realização da consulta. Esta referenciação pode ser efetuada pelo Médico Gestor da Saúde, e pode ser interna ou externa.

Idealmente, deverá ser agendada através da referenciação do Médico Gestor da Saúde. Será este, que, com base em critérios clínicos estabelecerá a necessidade de recorrer a outras especialidades. Assim que tiver a referenciação, o membro deverá ser portador de carta com informação clínica relevante para o outro profissional de saúde

Não, o plano de saúde da Walk´in não templafonde limites de utilização, Limite de idade, Exclusões devido a pré-existências ou doenças crónicas, Pré-autorizações ou Período de carência de utilização
A única excepção aplica-se ao módulo de Internamento Hospitalar cuja idade limite de subscrição são os 64 anos.

O cliente beneficia dos serviços incluídos no Plano miMede miMedPlus em qualquer uma das clínicas miMed, independentemente da clínica indicada pelo cliente como "preferencial". Infelizmente, a valência de Estomatologia, por razões alheias à miMed, não está autorizada para esta unidade em particular. A unidade mais próxima com a valência é a de Telheiras. Para agendamento de consultas ou tratamentos, deverá contactar o seu Care Manager que ajudará em com qualquer questão que tenha relacionada com esta e outras questões.

Os clientes com Plano de Saúde têm acesso a uma tabela de preços competitiva e mais 10% de desconto sobre essa tabela, para todos os actos disponíveis de Medicina Dentária. Inclui oferta da Consulta de Avaliação e da Consulta de Urgência nas nossas clínicas.

Não. Para subscrever qualquer um dos módulos: Dental, Ótica e Internamento Hospitalar, tem de subscrever um dos Planos de Saúde: miMedou miMedPlus.

Sim. Além de poderem subscreverem planos diferentes: miMed e miMedPlus, o agregado e o aderente podem subscrever opções diferentes.

Além do benefício de incluir a família na prestação de cuidados do mesmo Médico Assistente/Enfermeiro Care Manager, tem acesso a descontos progressivos por cada membro do agregado familiar incluído no plano. O desconto máximo é de 4 pessoas:

  • 2 pessoas - 10% desconto
  • 3 pessoas - 15% de desconto
  • 4 pessoas ou mais - 20% de desconto

Os benefícios referidos no ponto anterior: médico assistente, care manager e acesso ilimitado e gratuito ao seu médico assistente e a consultas de urgência, só está disponível na rede miMed. De momento temos 4 clínicas: Aveiro | Sta. Mª da Feira | Telheiras | Sintra. No 2º semestre de 2014 pretendemos abrir mais 5 clínicas na zona da Grande Lisboa.

Desde que a Proposta de Adesão cumpra os requisitos das Condições de Utilização, o Aderente poderá usufruir dos serviços prestados nos seguintes termos: (i) no que respeita aos serviços a prestar pela miMed, no prazo de 24 horas a contar do pedido de adesão efectuado pelo Aderente; (ii) no que respeita aos serviços a prestar pela RNA, após boa cobrança do pagamento referente à anuidade ou fracção da mesma.

- Abordagem personalizada, desde o 1ª contacto com os profissionais de saúde miMed;
- Atribuição do Enfermeiro Care Manager e Médico Assistente.;
- Acesso ilimitado e gratuito ao seu médico assistente e a consultas de urgência;
- Acesso a uma rede de referenciação integrada na miMed: Exames (MCDT's) e especialidades clínicas;
- Acesso 7 dias por semana, das 10h às 22h;
- Rastreios sazonais.

Pode recorrer aos nossos serviços 7 dias por semana, das 8h às 22h, sempre que precisar. Caso o seu Médico esteja ocupado, terá de esperar que termine a consulta. Os nossos tempos de espera médios são de 15 minutos. 

Para garantir um atendimento imediato recomendamos sempre que marque as consultas ligando para o 214 077 943.

Um Programa miMed poderá ser um excelente complemento ao seu seguro de saúde porque, além do acesso ilimitado e gratuito a Consultas de Medicina Geral e Familiar (ou seja, sem copagamentos) em qualquer uma das unidades miMed, terá um Médico e um Enfermeiro Gestores da sua Saúde que lhe proporcionarão um acesso totalmente personalizado a todos os cuidados de saúde que necessitar . 

Para além disto, os seguros de saúde tradicionais têm copagamentos, limites de idade, períodos de carência, limites de utilização (plafonds) e são geralmente mais caros.

O seguro tem copagamentos, tem limite de idade, tem carências, tem limites à utilização (plafonds) e é mais caro.

Pode optar por ter os dois, seguro e programa miMed, para quando acabar os plafonds ou mesmo para ir ao seu médico sem ter de estar sempre a pagar franquias.

O contrato renova-se automaticamente ao final do ano, por iguais e sucessivos períodos de tempo, e para o denunciar terá que enviar uma carta até 15 dias antes data do termo do contrato ou da sua renovação.

Sim, como qualquer outra despesa de saúde.

O Cliente pode identificar-se através do nome, NIF, número de telemóvel subscrito ou utilizando um documento que comprove a sua identidade (Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade).

Poderá marcar uma consulta ligando para o 214 077 943.

No caso de o seu Médico Gestor da Saúde não estar presente (por exemplo: numa consulta de urgência), será observado pelo médico que estiver de serviço na clínica, que terá acesso à sua informação e processo clínico, e também sem ter de pagar mais por isso!

Sim, caso assim o entenda, a miMed procederá à mudança. Basta contactar a sua clínica de preferência ou ligar para o 214 077 943.

Atribuição do Enfermeiro Gestor da Saúde: No momento da subscrição, a miMed irá designar um Enfermeiro Gestor da Saúde que ficará responsável por acompanhar a sua saúde e a do seu agregado familiar. Atribuição do Médico Gestor da Saúde: Após a validação da sua subscrição, será contactado telefonicamente pelo seu Enfermeiro Gestor da Saúde que lhe irá sugerir um Médico Gestor da Saúde para o acompanhar e à sua família. A Equipa Gestora da Saúde será nomeada com base numa maior competência e experiência em cuidados de saúde primários e também pela sua capacidade de cuidar de famílias, abrangendo todo o ciclo de vida dos Membros forma contínua. Após a atribuição da sua Equipa Gestora da Saúde, o seu Enfermeiro Gestor da Saúde agendará as primeiras consultas de Enfermagem e Medicina Geral e Familiar, de modo a desenvolver o seu Plano Personalizado de Saúde.

É o médico a quem pode recorrer sempre que necessário e que o acompanha e orienta, ao longo do seu ciclo de vida, nos cuidados de saúde a seguir e, juntamente com o seu Enfermeiro Gestor da Saúde, terá como missão auxiliá-lo na tomada de decisão no que respeita à sua Saúde. É o Médico que vai intervir, prever, aconselhar e gerir a saúde do membro e do seu agregado familiar, sendo o elo de ligação entre os membros e todos os cuidados médicos.

1. Gerir de forma integrada todos os cuidados de saúde, de acordo com a situação clínica de cada membro;

2. Monitorizar a evolução do estado de saúde e garantir o cuidado continuado dos membros miMed e estabelecer o seu Plano Personalizado de Saúde, incluindo alarmística para realização de exames e momento para reavaliações;

3. Promover o autocuidado e a literacia na saúde;

4. Esclarecimento de dúvidas e acompanhamento presencial, telefónico ou via e-mail;

5. Orientação clínica e referenciação para as mais variadas especialidades.

Na sua essência sim. O Médico Gestor da Saúde tem as mesmas responsabilidades que um Médico de Família. É o médico a quem pode recorrer sempre que necessário e que o acompanha a si, e ao seu agregado familiar, ao longo da sua vida, com o extra de ter um Enfermeiro Gestor de Saúde no papel de "Enfermeiro de Família", também responsável pelo acompanhamento dos seus cuidados de saúde e do seu agregado familiar. A grande diferença para a maioria das pessoas reside no facto de, ao contrário das consultas com o seu Médico de Família, não ter de pagar as consultas com o seu Médico Gestor da Saúde.

Com os Programas miMed, pode ir ao seu Médico, sempre que precisar, sem ter de pagar mais por isso!

Os Programas miMed disponibilizam um Enfermeiro Gestor da Saúde a cada membro. O Enfermeiro Gestor da Saúde aconselhará o membro miMed em todos os momentos e em todos os passos que se relacionem com o seu estado de saúde.

•    Avaliação do seu estado de saúde;

•    Esclarecimento de dúvidas e acompanhamento;

•    Gestão do seu Plano Personalizado de Saúde, da sua agenda de saúde, contactos e alertas;

•    Participação na gestão dos processos clínicos;

•    Articulação com as várias especialidades.

Sim, os membros dos Programas miMed têm acesso a consultas de Consultas de Medicina Geral e Familiar  e de Urgência, ilimitadas, sempre que precisarem. Contudo, deverá antecipadamente coordenar a agenda de consultas para evitar tempos de espera e deslocações desnecessárias , ligando para o 214 077 943.

Deverá contactar o 214 077 943, que poderá esclarecer a sua dúvida ou liga-lo ao seu Enfermeiro Gestor da Saúde. Sim, este é a pessoa mais indicada para responder a qualquer questão que se prenda com questões administrativas ou clínicas, assegurando sempre a ponte com o seu Médico Gestor da Saúde.

Temos uma linha de apoio comercial que o esclarece que forma pormenorizada sobre todas as questões comerciais existentes. Ligue para 214 077 943 e escolha a opção mais indicada para a sua questão

Não, mas será sempre um dos Enfermeiros Gestores de Saúde da clínica, que procedem com a mesma qualidade e competência, e que terão acesso à sua ficha de membro miMed.

Deverá ligar para 214 077 943 para proceder ao agendamento.

Deverá ligar para 214 077 943 para proceder ao agendamento de uma consulta com o seu Médico Gestor da Saúde.

Não, os Programas miMed não têm plafonds ou limites de utilização, de idade, exclusões devido a pré-existências ou doenças crónicas, pré-autorizações ou período de carência de utilização.

A partir da referenciação idealmente estabelecida pelo seu Médico Gestor da Saúde. Deverá contactar o 214 077 943 de modo a agendar a consulta e levar consigo a carta de referenciação.

Os membros miMed têm acesso a uma tabela de preços muito acessíveis numa oferta de serviços complementares que podem ser consultados em detalhe em qualquer clínica.

Sim. Diferentes elementos de um agregado familiar poderão subscrever Programas distintos, escolhendo assim aqueles que melhor se adequam às suas necessidades.

Sim. Acreditamos que o acompanhamento da saúde deve ser feito para todo o agregado familiar e, por isso, para além do benefício de incluir a família na prestação de cuidados do mesmo Enfermeiro e Médico Gestor da Saúde, tem acesso a descontos progressivos por cada membro do agregado familiar incluído no plano.

Os Programas miMed podem ser pagos de modo mensal, trimestral ou anual. Caso opte pela modalidade trimestral ou anual, beneficiará de descontos ao custo do seu Programa.

Assim que efetue a sua adesão aos Programas miMed, mediante pagamento da primeira mensalidade.

·       Abordagem personalizada, desde o 1º contacto com os profissionais de saúde miMed;

·       Atribuição de uma Equipa Gestora da Saúde, constituída por um Médico e um Enfermeiro que o acompanharão continuamente; 

·       Acesso ilimitado e gratuito a Médico e Enfermeiro Gestores da Saúde e a consultas de urgência; 

·       Acesso a uma rede de referenciação integrada na miMed, Exames (MCDT) e especialidades clínicas a um preço reduzido;

·       Acesso 7 dias por semana, das 8h às 22h;

Horário de análises sanguíneas: Clínicas Sul:  Dias úteis: 8h-17h/ Sábados: 8h-12h Clínicas Norte: Dias úteis e Sábados: 8h-11h

Validando as informações através dos canais de comunicação com o cliente que a miMed disponibiliza: Linha de Apoio ao Cliente (214 077 943), via e-mail: apoio.cliente@mimed.pt ou presencialmente nas nossas clínicas.

Validando as informações através dos canais de comunicação com o cliente que miMed disponibiliza: Linha de Apoio ao Cliente (214 077 943), via e-mail: apoio.cliente@mimed.pt ou presencialmente nas nossas clínicas

Validando as informações através dos canais de comunicação com o cliente que a miMed disponibiliza: Linha de Apoio ao Cliente (214 077 943), via e-mail: apoio.cliente@mimed.pt ou presencialmente nas nossas clínicas.

Através da nossa Linha de Apoio ao Cliente (214 077 943), via e-mail: apoio.cliente@mimed.pt ou presencialmente nas nossas clínicas.

Sim, temos.

Horário de Enfermagem: 8h-22h, 7 dias por semana.

Horário de MGF: 10h-22h, 7 dias por semana.

Horário especialidades e áreas de bem-estar: 10h-22h.

Horário de Medicina Dentária: 9h-21h, 2ªfeira a Sábado.

Horário de análises sanguíneas: Clínicas Sul:  Dias úteis: 8h-17h/ Sábados: 8h-12h Clínicas Norte: Dias úteis e Sábados: 8h-11h.


Não necessita de marcar consulta para ser atendido na miMed na área de Enfermagem, assim como em MGF e Medicina Dentária, contudo sem marcação prévia o tempo de espera é variável. As restantes especialidades carecem de marcação prévia.

Temos acordos com os seguros e subsistemas de saúde anunciados, todavia carece de confirmação a existência de convenção entre o médico com quem pretende marcar a consulta e a sua seguradora ou subsistema. Algumas das seguradoras apenas têm convenção para análises sanguíneas.